DR

CAMPEONATO NACIONAL DE INICIADOS E JUNIORES

Guilherme Alvadia conquista 3 medalhas

O Club de Vila Real esteve presente em mais um Campeonato Nacional, que decorreu no fim de semana, em Matosinhos.


No primeiro dia da competição, os atletas do Club foram mostrando bom ténis de mesa e alcançaram as primeiras vitórias, tendo passado ao mapa final, os atletas iniciados Guilherme Alvadia, Bruno Barros e Luís Monteiro, Soraia Fernandes e Margarida Conde. Os juniores, escalão mais competitivo, tiveram mais dificuldade para se impor, acabando por se destacar o Igor Kyrychenko, atleta ainda cadete, que em muito bom momento de forma conseguiu as vitórias importantes para a passagem ao mapa final.

No domingo, fase final da competição, o Club mantinha atletas em todos os escalões em prova. O Igor esteve muito bem na fase final, mostrando que tem potencial para estar neste escalão, apesar de ser mais novo, mas não conseguiu chegar aos lugares de pódio. 

As atletas iniciadas, quer a Soraia, quer a Margarida ficaram nas 8 melhores aletas deste escalão.

O Guilherme Alvadia, em pares masculinos, em parceria com Rodrigo Gomes (AAA Gilhabreu), foi vencendo todos os jogos, alcançando a final. No derradeiro jogo, a experiência dos adversários fez a diferença, tendo o atleta do Club e o seu colega se sagrado vice-campeões nacionais.

Mas o Guilherme Alvadia estava motivado para mostrar que apesar de estar no ténis de mesa apenas na sua segunda época tem capacidade para justificar o seu 5º lugar no Ranking Nacional. Em pares mistos, fazendo equipa com Rita Vale (CP Alvito), conseguiram as vitórias que lhes permitiram disputar as meias-finais. Nesta fase da prova vieram a perder para a dupla que viria a sagrar-se Campeã Nacional, obtendo mais uma medalha, desta feita o bronze.

Na prova individual, o Guilherme queria superar o seu lugar no ranking nacional, o 5º lugar. Foi sempre muito competente, alcançando as meias-finais. Neste grupo mais restrito, ditou que tivesse que defrontar o atleta que viria a sagrar-se Campeão Nacional Individual, Dinis Ye, do AAA Guilhabreu. O atleta vila-realense não conseguiu a vitória, mas permitiu ao Guilherme Alvadia obter a terceira medalha na prova, com o 3º Lugar Individual. O atleta esteve assim presente nos 3 pódios do seu escalão, conseguindo 1 medalha de prata, 2 medalhas de bronze. 

O Club terminou os Campeonatos Nacionais com 3 medalhas, 2 atletas nas 8 melhores iniciadas, 3 atletas nos 32 melhores iniciados e 1 atleta nos 64 melhores juniores.
 

Comentários