Arquivo/VTM

Porto e Norte de Portugal distinguido com quatro prémios nos World Travel Awards

Três projetos turísticos situados no Porto e Norte de Portugal (TPNP) mereceram destaque nos World Travel Awards, considerados os Óscares do Turismo.


Projetos em áreas diferentes, “que vêm demonstrar de forma clara que o destino Porto e Norte tem uma oferta turística polivalente capaz de cativar diferenciados mercados emissores”, referiu Luis Pedro Martins, Presidente da TPNP.
Os Passadiços do Paiva, em Arouca, venceram os prémios em duas categorias: ‘Turismo Aventura’ e ‘Projeto Europeu Inovador de Desenvolvimento Turístico’. Distinções que certamente irão potenciar a visita de mais turistas para uma vertente que tem cada vez mais adeptos e encontra nos quilómetros de caminho pedestre do Paiva um cenário monumental de paisagens únicas.
Outro dos distinguidos foi o Douro Royal Valley Hotel & Spa, em Baião, que venceu o prémio principal na categoria de ‘Empreendimento Lifestyle’.

“No Douro têm vindo a nascer e a cimentar-se projetos hoteleiros de grande qualidade, tornando esta região cada vez mais atrativa para quem a visita”, salientou Luís Pedro Martins.
A Douro Azul mereceu também um prémio especial na categoria de ‘Cruzeiros’, pelo trabalho de dinamização e promoção de uma região que tem ainda muito para crescer. Segundo Luís Pedro Martins “se já não tinha dúvidas de que o mês de junho se estava a tornar histórico para o Norte de Portugal, agora tenho a certeza absoluta, a par destas distinções, tivemos o Rally de Portugal, a Taça da Liga das Nações, com a vitória de Portugal e nos próximos dias os Santos Populares”.
Resta referir que esta cerimónia de entrega de prémios dos World Travel Awards realiza-se anualmente desde 1993 e pretende distinguir os melhores projetos em várias áreas do setor do Turismo.

Comentários