Rui Vaz

Rui Vaz

Rui Vaz

Rui Vaz

Parque de estacionamento alvo de vandalismo

O parque de estacionamento da Rua Pereira Charula, no centro da cidade de Macedo de Cavaleiros, tem sido, recentemente, alvo de vários atos de vandalismo, com “jovens rebeldes” que, durante a noite, acabam por destruir os sinais de trânsito lá existentes, bem como alguns automóveis que se encontram no local abandonados. 


Durante esta madrugada, os vândalos terão destravado um trator da empresa, que está a proceder à requalificação da rua, que acabou por destruir algumas árvores e embatido num automóvel que estava no parque. 

Este automóvel está completamente destruído. Não tem rodas, os vidros estão partidos, bem como toda o capô.  

À VTM, Rui Vaz, morador, contou que o “carro já estava vandalizado há algum tempo”, referindo que se trata de “um processo que já se arrasta há algum tempo”. 

“Fui avisando para que houvesse alguma atenção por parte das autoridades. São viaturas de emigrantes búlgaros, apesar de terem matrículas portugueses. Foram pessoas que vieram para Portugal trabalhar, depois foram embora e, como não se justificou levar os carros, acabaram por os abandonar”, explicou. 

O mesmo adiantou ainda se não fosse a viatura em que embateu o trator, este “iria ter ao ribeiro”

No entanto, o morador assegurou que a cidade não “é na generalidade alvo de vandalismo”, mas naquela zona tem acontecido “de forma sucessiva”. “Aliás, como da varanda da minha casa tenho vista para o parque, assisti, numa noite, à destruição de cerca de 15 sinais de trânsito naquele estacionamento. Por volta das duas da manhã, entretiveram-se a partir as placas e depois atiraram-nas para o ribeiro”. 

Rui Vaz apelou para que a patrulha da GNR, naquele local, com pouco trânsito, fosse mais intensiva, sobretudo durante a noite. 

 

Comentários