DR

Aniversário do GCVR marcado por homenagens

Em dia de comemorar o 55º aniversário, Manuel Silva, pioneiro no ensino da natação no Ginásio Clube de Vila Real (GCVR), foi um dos homenageados da noite pelo clube.


Ana Sofia Nóbrega, Ana Margarida Guedes e Matilde Morais foram as atletas que subiram ao palco para receber a “merecida homenagem” pela família do GCVR. 
Recorde-se que, Ana Sofia Nóbrega, atleta da natação do GCVR, tem um grande currículo (Jogos Olímpicos, Campeonatos do Mundo, Taças do Mundo, Campeã e Recordista Nacional Angolana, integrou a equipa do GCVR no Nacional de Clubes da 1ª Divisão) que, por motivos profissionais, irá rumar ao estrangeiro.
Ana Margarida Guedes, também atleta da natação, conquistou o título de campeã mundial de desporto escolar, competição que se realizou no Rio de Janeiro (Brasil).
Matilde Morais, atleta da ginástica, que recentemente sofreu uma lesão com gravidade, o clube decidiu homenageá-la por toda a sua dedicação. 
Perante uma sala cheia, com cerca de 140 pessoas, as homenageadas subiram ao palco e agradeceram o gesto do clube, que reconheceu o mérito destas três jovens atletas. 
Outro dos homenageados foi José Carlos Santos, pelos muitos anos no clube, onde formou inúmeros atletas federados, muitos deles medalhados a nível nacional e que hoje em dia exerce as funções de coordenador da Escola de Natação do GCVR.
Com 55 anos de história, o GCVR possui perto de 200 atletas federados, totalizando quase 900 praticantes.
 

Comentários