DR

Mesão Frio vai ter Wi-Fi gratuito

A autarquia de Mesão Frio candidatou-se ao financiamento da Comissão Europeia - WiFi4EU, para a implementação de tecnologia Wi-Fi (Internet sem fios) no seu centro urbano, tendo sido selecionada com um voucher concedido ao abrigo da segunda chamada.


A candidatura aprovada visa o custeamento da instalação dos pontos de acesso sem fios à Internet e equipamentos, que possibilitarão a qualquer cidadão, aceder à Internet de alta qualidade e gratuitamente nos espaços públicos da vila.

Consciente de que o desafiante universo digital, onde se inclui a Internet, é hoje um instrumento fundamental para o quotidiano dos munícipes residentes, bem como, para todos os visitantes, a autarquia mesão-friense avançará com esta intervenção, que constitui mais um fator capaz de acrescentar qualidade de vida a todos mesão-frienses.

Dos 143 municípios portugueses que se candidataram ao financiamento da União Europeia, na segunda chamada, apenas 80 conseguiram vales no valor de cerca de 1,2 milhões de euros, elevando a 207 o número de municípios portugueses contemplados com verbas para a instalação de Wi-Fi em locais públicos.

Comentários