DR

Misericórdia de Lamego organiza grande encontro de boccia

A Santa Casa da Misericórdia de Lamego promove, no próximo dia 11 de julho, um grande encontro de boccia sénior que terá a participação de dez instituições de solidariedade social. 


Esta prova vai encerrar o 3º Encontro Interinstitucional que, ao longo dos últimos meses, tem sido disputado dentro de campo por muitos idosos do distrito de Viseu.
O pavilhão do Complexo Desportivo de Lamego é o recinto escolhido para acolher esta competição de boccia, uma modalidade muito popular que já conquistou uma forte adesão no nosso país por não existir limite de idade para a sua prática e que é jogado por pessoas portadoras de limitações físicas e motoras. Após a realização da vertente competitiva e da cerimónia de entrega de prémios, os atletas participam, todos juntos, num almoço-convívio.
Na etapa de Lamego do Campeonato Interinstitucional, os utentes do Lar de Idosos de Arneirós, uma resposta social da Misericórdia de Lamego, fazem-se representar por duas equipas, constituídas cada uma por cinco elementos, que prometem dar o seu melhor em campo de modo a alcançar a melhor classificação no ranking final.

Comentários