VTM

Na “Procura do Tempo” é o terceiro livro do jovem escritor

“Na Procura do Tempo” é a nova obra poética do jornalista de “A Voz de Trás-os-Montes” e escritor, João Pedro Baptista.


Depois de “Jardim dos Enganos”, em 2015, e “Notas Soltas”, em 2016, este livro surge como um “desabafo” do escritor, que leva o leitor a enveredar por vivências algo “sombrias”, recordadas de um passado perdido no trilho da vida.

Nesta sua terceira obra literária, o jovem poeta dá a conhecer as memórias de uma infância “vivida intensamente”, com versos assentes numa temática nostálgica que através de várias reflexões e desabafos lutam contra a inevitabilidade do tempo e do envelhecimento.

“Na Procura do Tempo” assume-se como a obra que “mais define” o autor, como o próprio confessou, e convida a conhecer uma nova faceta dos seus versos, alicerçados num jogo de luz e sombra, dia e noite, numa relação entre o passado e o presente.

A sessão de lançamento da obra terá lugar, no sábado, pelas 21h00, no Museu da Vila Velha, em Vila Real, e será presidida pela professora e investigadora da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Elisa Gomes da Torre, que dará a conhecer uma análise “intimista” da obra que nos revela a infância de um jovem poeta.

Comentários