DR

Mais de uma dezena de produtores apoiados pelo município

Realizou-se, na Biblioteca do CEISDTAD, a cerimónia de entrega do apoio financeiro aos produtores pecuários do concelho.


A cerimónia foi dirigida pelo vice-presidente do município, António Graça, que entregou a cada um dos produtores um comprovativo da transferência realizada na véspera, do montante apurado com base no número de cabeças de animais.

Este apoio é o resultado do reconhecimento, por parte do município de Sabrosa, da importância da manutenção da atividade pecuária no mundo rural, que cada vez mais sobrevive com maiores dificuldades, e em consonância com as diretrizes do ministério da Agricultura, pelo que decidiu conceder um apoio financeiro destinado ao fomento da produção pecuária.

De acordo com a autarquia, esta medida servirá para “ajudar no incentivo à atividade económica e à fixação de pessoas”, melhorando “a débil economia local de forma sustentada, contribuindo para a continuidade e expansão desta atividade no concelho de Sabrosa”.
As candidaturas decorreram durante o mês de fevereiro, às quais concorreram 13 produtores, sendo que no próximo ano abrirão novas candidaturas no mesmo período.

Comentários