DR

SÃO MARTINHO DE ANTA

D. António Azevedo benzeu novo órgão da paróquia

A comunidade da vila de S. Martinho de Anta, no concelho de Sabrosa, recebeu, no domingo, a visita do novo bispo da diocese de Vila Real, D. António Augusto Azevedo, que presidiu a eucaristia em que o órgão de tubos foi apresentado.


Naquela que foi uma das primeiras ações de D. António Azevedo, a população aproveitou para o felicitar e lhe dar as boas-vindas às terras transmontanas.

Contactado pela VTM, Tadeu Silva, organista, salientou a importância que o evento teve para a comunidade e que o órgão irá ter para a promoção da cultura no concelho. Além disso, o mesmo referiu que a população ficou “muito feliz” com toda a festa e que as palavras proferidas pelo bispo serviram “como incentivo à utilização dominical do órgão e em momentos culturais que sejam promovidos no futuro”.

Desta forma, o sonho tornou-se “finalmente realidade” e a vila de São Martinho de Anta conseguiu assim adquirir um órgão para a sua paróquia, de características contemporâneas, e proveniente do Norte da Alemanha, de uma outra igreja, onde não estava a ser utilizado.

Comentários