DR

Batismo de voo para pessoas com necessidades especiais

A Associação Sonho de Menino, criada em parceria com várias coletividades francesas, três empresários luso-descendentes e um português, proporcionou na sexta-feira, no Aeródromo de Chaves, um batismo de voo a cerca de 350 jovens e adultos com necessidades especiais de instituições do Alto Tâmega.


A iniciativa, que contou com o apoio dos Municípios de Boticas e Chaves e que foi apadrinhada pelo apresentador Fernando Mendes e pelo cantor Tony Carreira, permitiu que os participantes pudessem, muitos deles pela primeira vez, andar de avioneta e desfrutar de uma experiência única e inesquecível. 

No que concerne a Boticas, o batismo de voo contou com a participação de cerca de duas dezenas de jovens.

O presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, acompanhou a iniciativa e destacou “o gesto de carinho que a Associação Sonho de Menino teve com as crianças e jovens do Alto Tâmega”.

O autarca disse ainda que “não há nada mais reconfortante do que ver os nossos munícipes felizes. De certeza que vão recordar este dia para o resto das suas vidas”.

Além da viagem de avião, os participantes ainda usufruíram de um espaço de diversão, com muita animação, música, pinturas faciais e jogos didáticos. 

Na véspera da iniciativa, Fernando Queiroga fez questão de receber os elementos da Associação Sonho de Menino no concelho de Boticas e oferecer uma pequena lembrança.

Comentários