DR

Aeroclube oferece carrinha à União das IPSS

Nas Asas da União”. Esta é a frase gravada na carrinha de nove lugares que o Aeroclube de Bragança (ACB) entregou à União de Instituições Particulares de Solidariedade Social do Distrito de Bragança (UIPSSDB), que foi possível angariar em atividades solidárias e contribuições dos associados e amigos.


Nuno Fernandes, presidente do ACB, explicou que a frase reflete o espírito que permitiu comprar a carrinha, dando asas a um sonho e à união da comunidade, família e amigos do ACB”.

A viatura vai apoiar as 83 instituições que integram a UIPSSDB e respetivos utentes. “Foi um grande desafio, mas estamos felizes porque o conseguimos concretizar”, acrescenta Nuno Fernandes, agradecendo a todos que tornaram possível a concretização deste sonho, desde “a comunidade local, que aderiu aos voos solidários e, essencialmente, a família e amigos dos pilotos, associados do aeroclube, que faleceram em março deste ano”.

Na hora da entrega da carrinha, a presidente da UIPSSDB, Paula Pimentel, agradeceu a oferta e enalteceu o gesto do ACB, sem esperar nada em troca. “Era uma viatura há muito desejada, pela necessidade de suprir grandes lacunas” que as IPPSS têm, quer na deslocação dos seus utentes, quer dos próprios técnicos e dirigentes a reuniões, ações de formação e outras atividades que lhes são exigidas no âmbito das funções que desempenham. “Confesso que estou um pouco sem palavras, ainda quase incrédula por ver este sonho tornado realidade”.

A entrega da carrinha aconteceu durante o Careto Airshow, que decorreu no fim de semana, considerado o “maior evento” do calendário de atividades do Aeroclube.

Nos últimos anos, o ACB tem abraçado várias iniciativas solidárias, proporcionando batismos de voo gratuitos a públicos mais vulneráveis, que de outra forma não teria possibilidade de o fazer.

Nesta edição do Careto Airshow foram realizados mais 54 batismos de voo para utentes de diversas instituições.

Comentários