DR

Fernando Gonçalves faz “dobradinha”

Ao sagrar-se Campeão Nacional em Tabuado (Marco de Canaveses) a 23 de junho e com a vitória conseguida em Águeda,  a 14 de julho, onde arrecadou o título de vencedor da Taça de Portugal, Fernando Gonçalves consegue a “dobradinha” na categoria de Master 55 em XCM (Cross Country Marathon).


O ciclista partiu em primeiro lugar na classificativa para esta última etapa mas a escassos pontos do segundo classificado, pelo que tudo seria agora decidido. Apesar de Fernando Gonçalves terminar a etapa em segundo lugar, a 58 segundos do primeiro classificado e com um avanço de 10 minutos sobre o seu principal oponente, estavam reunidas as condições para se sagrar o vencedor da Taça de Portugal em XCM.

Assegurando 3 vitórias nas primeiras 3 etapas para a Taça, Fernando Gonçalves, na quarta etapa, erra o percurso e soma quilómetros ao original o que lhe impôs um duro golpe na classificação, perdendo a vantagem que tinha acumulado ao longo das provas anteriores.

O futebolista, que devido a uma lesão se tornou ciclista, está a pedalar pelo CTM-Vila Pouca nos últimos 4 anos (CTM Vila Pouca-CEPSA-Casa Lima Chaves) onde já somou algumas vitórias, mas onde esta, agora conseguida, se destaca. O atleta está a ser uma surpresa com o seu desempenho uma vez que, ao contrário dos atletas da sua categoria, não tinha nenhuma experiência no ciclismo.

Fernando Gonçalves, no final desta prova, agradeceu a todos os que o apoiaram ao longo das sucessivas provas que compuseram o campeonato e a taça.

Comentários