DR

EM CONSTANTIM

Prisão preventiva para homem que esfaqueou mulher e cunhado

Prisão preventiva para o homem, de 47 anos, que foi apanhado em flagrante delito, em crime de violência doméstica. 


O Tribunal de Vila Real aplicou a medida de coação mais grave, que foi conhecida dois dias depois do caso, que levou duas pessoas para o hospital. 
Os factos aconteceram no dia 10, ao início da noite, na aldeia de Constantim, concelho de Vila Real, quando o suspeito terá esfaqueado a mulher, de 44 anos, e também o cunhado, de 54 anos, que tentou ajudar a irmã que estava a ser vítima de violência doméstica. 
A mulher ficou ferida com gravidade e foi transportada pelos bombeiros da Cruz Verde para o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, mas está a recuperar nos cuidados intermédios da unidade de saúde. 
As agressões foram presenciadas pela filha menor, de 16 anos, que entrou em estado de choque e por familiares que ao tentarem socorrer, também foram agredidos pelo detido. Foi o caso do cunhado do agressor, que também foi esfaqueado, mas de forma mais ligeira.
Segundo a GNR, o homem ainda fugiu do local, mas foi “intercetado e detido minutos mais tarde na posse de duas facas de cozinha”. 
Na sequência das diligências efetuadas pela GNR foram apreendidas três facas de cozinha ao suspeito. 
O suspeito já tinha antecedentes criminais pelo mesmo crime e irá aguardar o evoluir do processo na prisão.

Comentários