DR

Pela primeira vez uma mulher à frente do Rotary Club

oi num ambiente de alegria, companheirismo e conexão que teve lugar a transmissão de tarefas conjunta de presidentes dos Rotary Club de Vila Real, do Peso da Régua e de Lamego, que se realizou no Hotel Miracorgo.


Esteve presente o Governador Eleito (2019/2020) José Carvalhido da Ponte, o Governador indicado (2020/21) Fernando Nogueira, os Past-Governadores Manuel Cardona, Manuel Cordeiro e Fernando Laranjeira e os companheiros dos Clubes Rotary de Mirandela, Chaves e Itapira (Brasil).
O presidente do Rotary Club de Vila Real cessante, Luís Tão, colocou o pin de presidente à companheira, Cláudia da Fonseca Guedes, que passará a gerir o Club no ano rotário 2019-2020. Na transmissão de tarefas tomaram também posse os presidentes do Club do Peso da Régua, Augusto Macedo, e do de Lamego, Luís Monteiro.
52 anos após a formação desta instituição foi eleita a primeira presidente deste clube rotário. Cláudia Guedes não escondeu o orgulho em assumir a presidência, apontando como caminho o “combate a doenças e a promoção da educação das comunidades e o respeito pelo planeta, contribuindo com mudanças duradouras nas comunidades, baseados nos ideais de Rotary, com o objetivo de transformar em realidade os sonhos do fundador Paul Harris”. 
Cláudia Guedes estabeleceu com o seu Conselho Diretor linhas de ação que estarão conectadas com as jovens gerações na esperança de irradicação da pólio, de serem voz nas campanhas de prevenção de doenças oncológicas, cardiovasculares (Projeto DAE - Desfibrilhação Automática Externa), psiquiátricas, oftalmológicas e otorrinolaringologia (rastreios à visão e à audição a crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo (Sou atento porque Vejo e Ouço Bem!) e ao apoio do projeto Câmara Amiga. Será ainda aposta deste ano criar o Interact de Vila Real (jovens dos 12 aos 18 anos) e o Rotaract de Vila Real (jovens dos 18 aos 30 anos), apoiando os jovens através do Rotary Club nos seus objetivos e incentivando talentos e ideias que possam criar mudanças duradouras no mundo. “Sejamos Rotários capazes não só de ter grandes esperanças, como também torná-las realidade, vivas, praticando o lema Dar de Si antes de Pensar em Si. Trabalhemos juntos e façamos a humanidade mais feliz onde a paz impere no mundo”, rematou a nova presidente.

Comentários