Arquivo

Incêndio em Tabuaço está controlado

O incêndio, que deflagrou ontem à tarde, por volta das 15h30, na localidade de Vale de Figueira, no concelho de Tabuaço, já se encontra dominado. 


Depois de um combate, intensivo, às chamas de 19 horas, com mais de 250 operacionais, 77 meios terrestres e quatro meios aéreos, as chamas estão, agora, sob controlo. 

No entanto, os bombeiros e as restantes equipas ainda se encontram no local devido à existência de pequenos focos numa zona de difícil acesso. 

“Apesar de o incêndio estar dominado, temos ainda alguns pequenos focos numa zona de difícil acesso, que estão a ser combatidos com o apoio de meios aéreos e com operacionais apeado”, apontou o comandante dos bombeiros de Tabuaço, Marcos Fonseca, que salientou as chamas deflagraram num terreno muito rochoso, onde os meios terrestres não conseguem chegar, pelo que os aviões foram “uma mais-valia” no combate ao incêndio durante toda a noite. 

A VTM sabe também que não existem habitações por perto e que as labaredas consumiram apenas zonas de mato e de pinhal, pelo que não existem danos materiais a registar. 

Além disso, o combate aéreo às chamas também foi dificultado devido à existência de eólicas e fios de alta tensão no local. 

As chamas consumiram cerca de 200 hectares. 

Comentários