DR

Apresentados os coordenadores do Académico Alves Roçadas

O Presidente do Académico Alves Roçadas,Manuel Guerra Liberal, apesentou na semana passada, os coordenadores desportivos para o escalão de futebol deste clube.


António Freitas e Armando Maravilhas assumirão, assim, a coordenação da secção de futebol, um projeto que inicia nesta época desportiva e que, segundo o presidente do AAR, trará inúmeras novidades e permitirá aos jovens Vilarealenses a prática desta modalidade num clima familiar, embora não descurando a componente competitiva. 

António Freitas, Licenciado em Educação Física tendo já, também, desempenhado funções técnicas na ADCE Diogo Cão e na Associação de Futebol de Vila Real, é uma dos rostos desta nova aposta do AAR . Freitas considera a formação como um pilar fundamental de qualquer atleta e, por isso, quer apostar numa nova forma de pensar o futebol de formação “desenvolvendo várias componentes nos jovens atletas”.

Armando Maravilhas assumirá, ainda, o comando da equipa de sub 13, um dos escalões que já é dado como certo para esta época. De acordo com Manuel Liberal “esta é uma escolha ponderada e a ideal tendo em conta toda a experiencia do Mister Maravilhas, que espelha bem a vontade do clube em fazer deste um projeto de sucesso”.  

De referir que Armando Maravilhas é um treinador com uma vasta carreira no mundo do futebol quer enquanto jogador, onde chegou a jogar no campeonato nacional, em clubes como Lousanense, União Desportiva de Seia e SC Vila Real, onde foi campeão em vários escalões, quer como treinador, carreira que conta já com 15 anos de existência, quer em escalões de formação, quer em equipas séniores. Além de treinador, Armando Maravilhas já coordenou, também, a formação do SC Vila Real na época 2017/2018.

Os treinos de captação, abertos a todos os jovens vila-realenses que, assim o pretendam, iniciaram no mês de agosto estando previstas, ainda, outras novidades, como a vinda da reconhecida empresa portuense IFT (Individual Football Training) uma organização que procura o desenvolvimento e potenciação da performance individual do jogador de futebol, seguindo uma metodologia de treino específica e direcionada, e que tem a seu cargo a preparação anual de inúmeros jogadores e atletas nacionais e internacionais como é o caso do jogador do Sporting Clube de Portugal, Bruno Fernandes. 

Comentários