DR

Incêndios: Fogo em Vimioso a "ceder aos meios de combate"

O incêndio que lavra há cerca de quatro horas em Satulhão, concelho de Vimioso, distrito de Bragança, "está a ceder aos meios de combate", disse à Lusa o Comandante Distrital de Bragança de Operações e Socorro, Noel Afonso.


"O incêndio tem uma frente ativa e cerca de 70% do perímetro está controlado. O fogo está a ceder aos meios de combate", avançou à Lusa o Comandante Distrital de Bragança de Operações e Socorro, Noel Afonso.

Segundo a página da ANEPC (Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil), consultada cerca das 18:55, o alerta para o incêndio foi dado pelas 14:57, estando no combate às chamas, em zona de mato, 195 operacionais apoiados por 64 meios terrestres e cinco meios aéreos.,

No terreno, encontram-se a operar cinco máquinas de rastos.

Cerca de 190 operacionais, apoiados por sete meios aéreos e 63 veículos, combatem um incêndio, em zona de mato, em Satulhão, concelho de Vimioso, distrito de Bragança, indica a página oficial da proteção civil.

O Posto de Comando Operacional está instalado na Capela de Santa Bárbara e o comandante de operações e socorro é o dos bombeiros voluntários de Vimioso.

Comentários