DR

Câmara e EDP melhoram a qualidade de serviço em Candedo

O presidente da Câmara Municipal de Murça, Mário Artur Lopes, o vice-presidente, António Marques, a vereadora Vilma Pereira e o Responsável da EDP Distribuição, Rui Soares, procederam à ligação de um novo Posto de Transformação, com uma potência Instalada de 100 kVA, no lugar de Sobreira, freguesia de Candedo, concelho de Murça. 


Para o efeito foram construídos 900 metros de rede aérea de Média Tensão e 100 metros de rede aérea de Baixa Tensão, num investimento de 40 mil euros, numa zona sobranceira ao Vale do Tua. 

Com a entrada em exploração deste Posto de Transformação, foram eliminadas as quedas de tensão, melhoradas as redes de Baixa Tensão e de Iluminação Pública e reduzidas as perdas de energia na rede em toda a zona de Sobreira.

Resolveu-se desta forma uma necessidade que a população tinha há longos anos. 

Fica também garantida a disponibilização de energia elétrica para aumentos de potência e satisfação de novas solicitações.  

Este procedimento enquadra-se numa política de otimização da qualidade e eficiência energética e traduz um forte contributo para a proteção do ambiente e poluição visual.

Comentários