DR

Projeto educativo da Misericórdia estimula desenvolvimento infantil

Começa agora o novo ano letivo no Jardim de Infância da Misericórdia de Lamego que tem como principal missão estimular o desenvolvimento pessoal e social dos mais pequenos, em estreita colaboração com a família e a comunidade envolvente.


Mais uma vez, as educadoras de infância e as auxiliares de ação educativa estão fortemente empenhadas em alcançar em pleno este objetivo e projetar as atividades diárias, de acordo com as orientações curriculares para o pré-escolar e as metas de aprendizagem definidas pelo Ministério da Educação. 
Neste momento, este jardim de infância acolhe 45 crianças, entre os 3 e os 5 anos de idade, novamente divididas por três salas. Durante os próximos meses, este serviço socioeducativo colocará em prática um extenso programa de atividades numa perspetiva de educação para a cidadania. 
O êxito pedagógico não se constrói, no entanto, apenas no interior das salas. Por esta razão, os alunos vão ter à disposição, no novo ano escolar, uma grande variedade de atividades extracurriculares, rigorosamente planificadas em função da idade e necessidades específicas: dança, taekwondo, música, introdução ao inglês, natação e contacto com as novas tecnologias. O espaço exterior das instalações beneficia ainda de um parque infantil para promover a dinamização de atividades lúdico-recreativas.
As candidaturas ao Jardim de Infância da Misericórdia de Lamego devem ser efetuadas nos Serviços Administrativos da instituição, situados no Largo Dr. João de Almeida, ou através dos contactos 963 608 258/ 254 656 850 e do email  geral@scmlamego.pt. A creche e jardim de infância têm em vigor acordos de cooperação com a Segurança Social que reduzem o valor das mensalidades.


 

Comentários