DR

Câmara investe 200 mil euros no Centro Escolar

A Câmara Municipal de Murça fez um investimento de aproximadamente 200 mil euros, com fundos próprios, para a realização de obras de beneficiação do Centro Escolar. 


Para além da colocação de novos equipamentos, foram agora resolvidos problemas estruturais que afetavam o normal funcionamento do Centro Escolar desde a sua inauguração. Estas intervenções, desejadas há muito por quem frequenta diariamente este espaço de ensino, têm como principal objetivo melhorar as condições de utilização, proporcionando mais comodidade e qualidade aos jovens estudantes do concelho.

A grande maioria deste significativo investimento, cerca de 105 mil euros, foi dedicada à renovação do sistema de aquecimento do Centro Escolar, tendo em vista garantir as necessidades de conforto de alunos e de todos os profissionais que ali trabalham. Tratou-se de uma operação complexa, realizada através de modificações no sistema existente, sendo necessária uma intervenção na bomba de calor e alterações nas Unidades de Tratamento de Ar (UTAs), entre outras reparações. 

O restante investimento destinou-se à modificação do espaço de recreio do Ensino Pré-escolar, ao aumento do espaço coberto exterior do Centro Escolar, à remodelação da Biblioteca, para que esta possa integrar a Rede Nacional de Bibliotecas Escolares, à correção acústica de diversos espaços com a colocação de painéis, bem como outras intervenções com vista à garantia de maior segurança e melhor mobilidade.

Comentários