DR

Berta Nunes e Sobrinho Teixeira chamados a integrar o novo Governo

A ex-presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé junta-se a Sobrinho Teixeira que deve continuar como secretário de Estado do Ministro Manuel Heitor.


Berta Nunes, natural do Porto, médica de profissão. Estava à frente dos destinos da Câmara de Alfândega de Fé desde 2009 até que a 1 de agosto deste ano suspendeu o mandato para ser o número dois do PS, pelo distrito de Bragança, nas legislativas de 6 de outubro. Mas o sonho de chegar à Assembleia da República caiu por terra dado que o PS elegeu apenas um deputado naquele círculo eleitoral.

Dois dias depois das legislativas, Berta Nunes renunciou ao mandato como Presidente da Câmara de Alfândega da Fé. Agora prepara-se para um novo desafio, isto porque as últimas notícias dão conta de que foi a escolhida para assumir o cargo de Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, sucedendo assim a José Luís Carneiro, que deverá assumir o cargo de secretário-geral adjunto do Partido Socialista.

Também Sobrinho Teixeira irá, ao que tudo indica, fazer parte do novo Governo. O ex-presidente do Instituto Politécnico de Bragança continuará a fazer parte da equipa que acompanha o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, como Secretário de Estado.

A confirmarem-se estas nomeações, serão dois os representantes de Bragança no novo Governo liderado por António Costa. A tomada de posse dos membros do XXII Governo deverá acontecer na próxima quarta-feira, dia 23 de outubro.

Comentários