DR

Governador do Rotary visitou o Club de Vila Real

José Luís Carvalhido da Ponte foi recebido em ambiente de festa.


O dia começou com a tradicional audiência concedida na Câmara Municipal de Vila Real onde foram apresentados os cumprimentos ao Executivo Municipal, o Rotary foi recebido pela Senhora Vice-Presidente Prof. Eugénia Almeida e o Senhor Vereador Dr. Nuno Augusto, onde renovaram a parceria no âmbito do Projeto Câmara Amiga e se apresentaram algumas dinâmicas na cidade de Vila Real, salientando a importância da parceria do Rotary com os municípios e comunidades onde estão inseridos.

Seguiu-se uma homenagem à Livraria Branco pelo seu aniversário dos 170 anos na mesma família. O Rotary Club de Vila real é um clube com 52 anos de história, exemplo de superação das vicissitudes e de vitalidade com a recente entrada de novos membros. Neste dia formalizou-se a criação do Rotaract de Vila Real cuja Presidente é Catarina Canelas de 21 anos aluna de mestrado em Engenharia Informática na Universidade do Minho, a Vice-Presidente é a aluna de Engenharia Florestal da UTAD Sara Fernandes, o Secretário é Henrique Pereira de 24 anos aluno de Engenharia Informática do IPB e o  Tesoureiro é Fábio Vale de 21 anos licenciado em Gestão pelo IPB.

A Presidente do Rotary Club Vila de Vila Real Cláudia da Fonseca Guedes relembrou que a missão do Club se tem pautado pelo cumprimento do desígnio de fazer a diferença na vida das pessoas, reunindo talentos e ideias com o objetivo de criar mudanças duradouras ao redor do mundo, há mais de 110 anos que Rotary une pessoas de diferentes culturas e continentes para promover a paz, combater o analfabetismo e a pobreza, fornecer água limpa e saneamento, e prevenir tratar doenças e defendendo o planeta Terra. Dos projetos do Rotary Club de Vila Real o Governador destacou a candidatura ao Fundo da Fundação Rotária Portuguesa Projeto Câmara Amiga com área de ação de combate à fome e à pobreza e o Programa Desfibrilhador Automático Externo (DAE) onde será adquirido um equipamento para Associação Cultural e Desportiva Diogo Cão, com a receita do Concerto Solidário de Ano Novo com apoio das Bandas Filarmónicas da Portela e Sanguinhedo. Foi ainda referida a comparticipação do Rotary Club de Vila Real na criação de um Jardim Terapêutico da ala de psiquiatria do Hospital de Vila Real para os doentes poderem estar em espaço exterior durante tratamentos.

O dia terminou com um jantar onde o Governador José Luis Carvalhido da Ponte destacou a necessidade da existência de companheirismo entre os rotários, os clubes e Distrito e que todo o trabalho que o Rotary faz tem por base a boa vontade e o Coração, Conhecer para Amar… e Conectar!

Comentários