DR

Magia das abóboras invadiu o Centro de Artes Nadir Afonso

Pelo sexto ano consecutivo, o Centro de Artes Nadir Afonso acolheu, de 30 outubro a 1 de novembro, a iniciativa “Magia das Abóboras”.


Durante três dias estiveram expostos neste local os trabalhos, alusivos ao Halloween, realizados pelos alunos do Agrupamento Escolar, desde o ensino Pré-Escolar ao 3º ciclo de estudos, utentes do CADAT e Santa Casa da Misericórdia de Boticas, incluindo o Jardim de Infância.

Tal como nos anos anteriores, os visitantes puderam apreciar as abóboras decoradas a preceito para o Dia das Bruxas e eleger, mediante votação, o seu trabalho preferido.

A abóbora vencedora foi a nº 18 (47 votos), decorada pelos alunos do 3ºB e 4ºB. Em segundo lugar ficou a abóbora nº 4 (41 votos), da turma 2º B. O terceiro lugar foi atribuído à abóbora nº 5 (40 votos) enfeitada pelas crianças do 3º A.

Além da componente lúdico-didática, a iniciativa contou também com uma mostra de produtos locais, como o vinho, mel, compotas, chás e infusões e, ainda, vários frutos típicos do outono, entre os quais, castanhas, nozes e dióspiros.

A iniciativa é organizada pelo Município de Boticas em conjunto com o Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro, Centro de Artes Nadir Afonso, Loja Interativa de Turismo de Boticas e Ecomuseu de Barroso.

Comentários