DR

Ascenso Simões sugere medidas para o combate à abstenção

Nas últimas eleições, o distrito de Vila Real, em conjunto com o de Bragança e a região autónoma dos Açores, teve uma das taxas de abstenção mais altas do país desde o 25 de abril.


Uma das medidas apresentadas pelo deputado socialista tem a ver com a realidade das mesas eleitorais. “Nas últimas eleições, muitas pessoas nos disseram que não iam votar porque era longe ou porque não tinham transporte”, revelou, à VTM, Ascenso Simões.

Sendo Trás-os-Montes uma região cada vez mais envelhecida, o parlamentar diz ser necessário apostar
nos órgãos de comunicação social regionais e locais para levar as pessoas às mesas de voto. “As campanhas eleitorais são feitas, na sua maioria, nos grandes meios de informação, mas isso não chega a muitas realidades.  É perfeitamente normal que as pessoas das freguesias mais distantes oiçam, por exemplo, a rádio local e tenham com ela uma relação de companheirismo diário. E temos que saber aproveitar isso para levar as pessoas a votar”, afirmou.

A promoção de um estudo para a relocalização das mesas de voto e a substituição dos bilhetes de identidade vitalícios por cart

 

Se já é assinante faça aqui o seu login       ou       Clique aqui para ver OS EXCLUSIVOS da VTM

ASSINE AGORA A VOZ DE TRÁS OS MONTES

Acesso exclusivo e ilimitado
à edição digital
(site + e-paper)

Comentários