DR

Club no pódio dos Iniciados aos Juniores

Decorreu, em Lamego, o primeiro torneio de classificação A, para as classes de formação, do circuito nacional de torneios da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, facto que justificou a presença do Club de Vila Real.


No sábado apresentaram-se os Iniciados e os Cadetes. Dos 15 atletas inscritos, 13 passaram aos mapas finais, ou seja, ficaram em primeiro ou segundo lugar nos seus grupos de apuramento.

Ao longo da prova, o pódio chegou pela equipa de iniciados masculinos, Bruno Barros, Fernando Esteves, José Azevedo, Luís Monteiro, que ficaram no terceiro lugar da classificação geral.

No domingo estavam em prova as classes infantis e juniores. Mais uma vez, o sucesso do Club foi percetível. De um total de 13 atletas passaram à fase seguinte 10. O destaque maior vai para João Morais, que na classe de infantis foi 6º classificado, eliminado por um dos atletas finalistas. Mas, mais uma vez, o coletivo do Club alcançou o 3º lugar da prova.

No final do torneio, o Club alcançou dois prémios coletivos, teve mais de uma vintena de atletas nos mapas finais e manteve a maior claque de apoio no pavilhão. 

O Club não vive do sucesso pontual de um ou outro atleta, mas do “trabalho coletivo liderado pela equipa de treinadores, Helena Pinto e Pedro Honrado”.

As provas continuam no próximo fim de semana, com mais um jogo da 2ª Divisão Nacional de Seniores Femininos, com o Club a jogar em casa (Centro Escolar da Araucária), no dia 10 de novembro, às 10h00, contra a equipa Açoreana do Toledos. A entrada é livre.

Comentários