DR

José Meireles sagra-se Campeão Nacional de Legends 2000

Decorreu no Algarve a última jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade Legends. 


Com a pontuação a valer o dobro das provas anteriores, tudo poderia acontecer, e à partida seis equipas tinham ainda possibilidades matemáticas de vencer o campeonato, o que diz muito da competitividade desta categoria. Na sexta-feira e com o tempo seco, decorreu a qualificação, e logo aí José Meireles impôs o seu Toyota Carina E 2.0 GT-i face à concorrência, nos carros até 2.000 cc, conquistando a pole position para a 1ª corrida marcada para o dia seguinte. 

Com condições climatéricas instáveis, a corrida de sábado iniciou-se com a pista molhada em algumas partes do traçado algarvio e era uma variável de emoção a acrescentar à corrida. Depois de um início difícil, com perda de posições, José Meireles acabou por encontrar o seu ritmo e recuperar, vencendo de forma clara na categoria 2000. 

Domingo seria o dia de todas as decisões. Dois pontos separavam José Meireles do tão desejado título. Mais uma vez, o tempo pregava uma partida e a chuva, antes do início da prova, deixava a pista com pouca aderência. “O arranque não foi fácil mais uma vez, e tive lutas bem animadas. Foi uma corrida sempre a melhorar a cada volta. Tive um carro perfeito e pude atacar até ao fim e alcançar a vitória em Legends 99 e Legends 2000. O título de Campeão Nacional em Legends 2000 é um prémio para a equipa que foi incansável, e mesmo depois da prova de Braga 2 em que complicamos as contas do campeonato, não se deixou desanimar e demos uma resposta de grande nível no momento de todas as decisões. Quero aproveitar para agradecer e dedicar este título à equipa Tomeifel, ao Norberto Borges e ao Monteiro da Silva, pelo apoio técnico, aos patrocinadores, à família e a todos os que nos têm apoiado”, completou José Meireles, visivelmente satisfeito depois de um fim de semana perfeito. 

Para o próximo ano, a aposta deverá manter-se pela participação no Campeonato de Portugal de Velocidade Legends e pelo Toyota Carina E 2.0 GT-i assistido pela Tomeifel na defesa do título agora conquistado. 

Comentários