DR

ANUÁRIO FINANCEIRO DOS MUNICÍPIOS PORTUGUESES

Bragança e Mogadouro são as autarquias mais eficientes da região

A grande novidade vai para Alijó, que escalou 29 posições em apenas um ano. Já Mogadouro subiu 21 lugares, surgindo No 30º lugar dos municípios mais eficientes financeiramente. Boticas continua a liderar no distrito de Vila Real  


Em Trás-os-Montes e Alto Douro, Bragança e Mogadouro são os municípios que alcançaram os melhores desempenhos económicos e financeiros no ano de 2018. Boticas e Alijó, no distrito de Vila Real, também estão em destaque pelos resultados alcançados.

Os dados são do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, que foi conhecido na semana passada, uma edição da responsabilidade da Ordem dos Contabilistas Certificados, que tem como objetivo de ser uma referência na monitorização da eficiência do uso de recursos públicos pela administração local.

BRAGANÇA

No ranking, liderado por Sintra, o concelho de Bragança surge como o melhor classificado da região Norte, ficando na 17ª posição dos municípios portugueses de média dimensão, estando entre os melhores do país, com um total de 1141 pontos. 

Bragança integra, ainda, os municípios com melhor índice de dívida total, ocupando a 29.&

 

Se já é assinante faça aqui o seu login       ou       Clique aqui para ver OS EXCLUSIVOS da VTM

ASSINE AGORA A VOZ DE TRÁS OS MONTES

Acesso exclusivo e ilimitado
à edição digital
(site + e-paper)

Comentários