DR

Município comemorou aniversário com "Viagem a um Reino Maravilhoso"

O município de Sabrosa assinalou ontem o 183º aniversário e as comemorações ficaram marcadas por uma “Viagem a um Reino Maravilhoso”, o mais recente álbum dos Lavoisier inspirado na obra de Miguel Torga.


Antes deste momento musical, houve tempo para visitar a exposição “Arqueologia em Sabrosa - entre o Corgo e o Pinhão” e para assistir à exibição de dois filmes promocionais sobre os espaços culturais e o território do concelho.

O presidente da câmara municipal de Sabrosa, Domingos Carvas, sublinhou “o agrado e satisfação pelas comemorações, neste que é também um reencontro do presente com o passado”. O autarca destacou também “o papel da administração municipal para o desenvolvimento do concelho, dos desafios cumpridos e dos que o futuro trará para o município”.

José Marques, presidente da assembleia municipal, José Marques, também usou da palavra e falou sobre a importância de se “trabalharem medidas para a coesão territorial”, apontando o combate ao despovoamento como um dos principais desafios.

Comentários