DR

Alijó comemora do dia do Município

O Município de Alijó prepara-se para assinalar o seu feriado municipal no próximo dia 11 de novembro, na Avenida Sá Carneiro.


A celebração do dia do Município inicia às 9:00h com uma mostra gastronómica de todas as Juntas de Freguesia do Concelho. Esta iniciativa pretende dar a conhecer as tradições gastronómicas de cada freguesia e o que de melhor têm a oferecer a quem os visita. Ao longo da manhã, o Rancho Folclórico e Cultural do Pinhão e o Grupo de Zés P’reiras vão animar as ruas da sede do concelho e a tradicional feira franca de São Martinho, uma das maiores da Região. No período da tarde, a animação cultural continua com as atuações do Rancho Folclórico de Castedo do Douro e Rancho Folclórico “O Plátano” de Alijó, acompanhado com porco no espeto e castanhas assadas. As festividades terminam com o corte do bolo.

O Presidente da Câmara Municipal de Alijó, José Rodrigues Paredes, convida todos a juntarem-se à celebração do Dia do Município, neste que é o “dia mais importante do Concelho e que pretende unir todos os alijoenses à volta dos seus costumes e tradições.”

Comentários