DR

Continente aumenta em 8 por cento venda de vinhos do Douro

Em 2019, registaram-se vendas superiores a 3,5 mil garrafas, o que corresponde a um crescimento de 8% face ao mesmo período do ano anterior.


O Continente de Vila Real encerrou mais um Mercado Regional de Vinhos e os responsáveis da insígnia aproveitaram a ocasião para revelar que a gama de vinhos do Douro representa, em 2019, vendas superiores a 3,5 mil garrafas, o que corresponde a um crescimento de 8% face ao mesmo período do ano anterior. De notar ainda que o Continente comercializa cerca de 270 referências de vinhos da região vitivinícola do Douro, provenientes de 55 produtores classificados, além das mais de 140 referências a vinho do Porto, cujas vendas em 2019 já alcançaram um significativo aumento de 7% em relação a 2018.

Os números apresentados demonstram que os portugueses apreciam cada vez mais os vinhos da região interior do Douro, satisfazendo os produtores que marcaram presença neste Mercado Regional, organizado pelo Continente na loja de Vila Real, nomeadamente a Adega Cooperativa de Vila Real, Quinta da Pacheca e Porto Réccua.

Com esta iniciativa, os três produtores presentes tiveram a oportunidade de dar a conhecer os seus produtos, através de provas e do esclarecimento de dúvidas. Por sua vez, os clientes que visitaram a loja Continente de Vila Real durante o fim de semana puderam apreciar os sabores e aromas de dezenas de vinhos da região, saber mais sobre os seus produtores e conhecer a melhor forma de os degustar.

O Mercado de Vinhos realizado na loja Continente de Vila Real foi inaugurado na presença de coronel Joaquim Sabino, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Real - Cruz Verde, António Ribeiro, membro do executivo da Junta de Freguesia de Vila Real, Nuno Augusto, vereador da Câmara Municipal de Vila Real e Ermelinda Viseu, membro do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto.

Depois de Seia, Fundão, Cantanhede, Madeira, Ponte da Barca, Lagos, Torres Vedras, Palmela, Cartaxo e Peso da Régua, Estremoz, Beja, Viseu, Loures, Santarém, Braga, Albufeira e Covilhã, o Mercado dos Vinhos do Continente passou agora por Vila Real. A iniciativa, que visa divulgar os vinhos regionais e, sobretudo, os produtores de cada região vitivinícola, já promoveu a presença de 80 produtores nos vinte mercados já decorridos. Esta é mais uma prova da constante dedicação do Continente na fomentação e divulgação da produção nacional.

Comentários