CVR

Club de Vila Real alcança 6 prémios em Torneio de Ténis de Mesa

Torneio contou com a participação de mais de 200 atletas.


O XV Torneio de Vagos, decorreu este fim de semana, com a participação de centenas de atletas, incluindo a participação dos atletas do Club de Vila Real.

No sábado, estiveram em competição as classes dos iniciados e cadetes correspondendo com boas prestações. Os atletas do Club arrecadaram prémios na classe inicial da formação.

Em iniciados femininos, a atleta Sofia Carneiro, com apenas um ano de competição, conseguiu a vitória no seu grupo de apuramento passando ao mapa final, onde alcançou os quartos de final. A atleta perdeu para a vencedora do torneiro. Na classificação geral, Sofia obteve o 5º lugar. O Club não disputou o prémio coletivo, uma vez que não apresentou a sua equipa completa nesta prova.

Já nos iniciados masculinos, o Club esteve desfalcado de alguns atletas, apenas Fernando Borges e Bruno Barros estiveram em competição, com excelentes prestações atendendo ao tempo de competição que têm em ténis de mesa. Depois de vencer o seu grupo de apuramento, Bruno foi alcançando vitórias até encontrar o atleta do A.A.A. Guilhabreu que viria a vencer a prova. De qualquer forma, o atleta arrecadou o 5º lugar no geral.

Em cadetes, o destaque vai para o Igor Kyrychenko que, tendo obtido a passagem ao mapa final, conseguiu ficar entre os 16 melhores atletas desta competição.

No domingo, os escalões em prova eram os Infantis e Juniores apresentando as equipas completas.

Em infantis femininos, as atletas do Club estiveram em muito bom plano, conseguindo boas exibições. Ainda assim, não foi o suficiente para obter prémios.

Já em infantis masculinos, os vilarealenses do Club de Vila Real obtiveram, coletivamente, o 2º lugar da classificação. Individualmente, o destaque vai para o Vasco Carvalhais que conseguiu chegar aos quartos de final na prova. Na classificação geral, o atleta alcançou o 5º lugar da classificação geral.

No escalão de Juniores, o destaque vai para as atletas femininas, Adriana Friães, ainda cadete, Fernanda Esteves e Carolina Rocha eram a equipa do Club de Vila Real que obteve coletivamente mais um pódio, o 3º lugar da classificação geral. Individualmente a Carolina conseguiu chegar aos quartos de final, atingindo um excelente 5º lugar da classificação geral.

No final do torneio, o Clube de Vila Real alcançou vários pódios e viu atletas serem medalhados, em vários escalões.

A competição continua, no próximo fim de semana, com o Club a disputar a 2ª Divisão de Seniores Femininos. No sábado, desloca-se a Mirandela e, no domingo, recebe o Ala de Gondomar no Centro Escolar da Araucária, pelas 17 horas, com entrada livre.

Comentários