DR

Agrupamento Diogo Cão promove Caminhada Inclusiva

Volvido um ano, o Departamento de Educação Especial do Agrupamento de Escolas Diogo Cão envolveu-se, de novo, na realização da III Caminhada Inclusiva, disposto a dar continuidade à atividade iniciada em 2017.


Caminhamos pela diferença, numa homenagem simbólica à data comemorativa “O Dia Internacional da Pessoa Com Deficiência” (3 de dezembro). O objetivo desta iniciativa foi, é e será, sempre, despertar a consciência de todos para o respeito pela diferença. “Ambicionamos que todos estes gestos contribuam para uma sociedade mais inclusiva, que valorize aqueles que, de tão diferentes, são especiais na sua singularidade”.

Esta iniciativa culminou com a apresentação de um Flash Mob alusivo à temática da diferença, junto à Câmara Municipal, onde todos foram recebidos com a simpatia habitual, proporcionando um momento de convívio entre parceiros educativos, na sensibilização de um tema coletivo.  Contamos, também, com a incorporação de valiosos contributos, que evidenciam a qualidade dos nossos recursos humanos. O lema transversal do Agrupamento de Escolas é fazer mais e melhor, para tal, é necessária a colaboração de toda a comunidade educativa . 

A todos que se associaram a esta iniciativa na representação do Agrupamento Diogo Cão, “um bem-haja pela vossa participação”

Comentários