DR

Autarquia fez ação de promoção do bolo-rei

A iniciativa da Câmara Municipal, tem como objetivo de promover e incentivar a produção do bolo-rei, um produto há muito associado a Tabuaço e cuja ligação não se pode perder. 


A autarquia lançou o desafio a todas as pastelarias do concelho para participarem nesta iniciativa de promoção e divulgação do bolo-rei de Tabuaço. “O nosso bolo-rei sempre foi o melhor, pela excelência e pela qualidade. É caso para dizer que Tabuaço e o bolo-rei sempre andaram de mãos dadas e essa ligação não se pode perder” – são as considerações do presidente da câmara municipal, Carlos Carvalho, que defende ainda que “iniciativas como esta são as que dão visibilidade aos produtos endógenos do concelho”.

A ação de promoção decorreu nos dias 7 e 8 de dezembro, no shopping do Palácio do Gelo, em Viseu, e contou com a participação especial do TEATRAÇO – Teatro Amador de Tabuaço.

Outras iniciativas, como esta, estão previstas pela câmara municipal, acreditando que, valorizando, promovendo e divulgando produtos como o azeite, os vinhos ou, entre tantos outros, os folares e o próprio pão, se contribui de alguma forma para incrementar e estimular a sua produção, a economia e o empreendedorismo.

Comentários