DR

Feira de Santo André com muita música e animação de rua

No penúltimo dia da Feira Anual de Santo André, 7 de dezembro, a animação de rua ficou a cargo da Associação de Concertinas e Bombos Santiago de Queimada – Baião.


Durante o dia, houve uma exposição e desfile de charretes que percorreu as principais artérias do centro histórico da vila, até à Avenida Conselheiro Alpoim, numa organização a cargo do Prof. Adriano Pereira.

No Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelas 11 horas, decorreu a sessão pública de apresentação do Caminho de Santiago – Caminho de Torres, que integra os Caminhos de Santiago. O município esteve representado por Paulo Silva, vice-presidente da Câmara Municipal. Paulo Fernandes, responsável científico pela definição do trajeto e Agostinho Leal, vice-presidente da Associação Espaço Jacobeus foram os responsáveis por dirigir esta ação de sensibilização sobre o caminho de Torres, que liga Salamanca a Santiago de Compostela e que passa por quatro freguesias do concelho.

À tarde, no Pavilhão Multiusos Municipal, decorreu o IX Torneio de Sueca, numa organização da Associação Cultural e Desportiva de Vila Marim. O habitual Torneio de Sueca ofereceu prémios às quatro duplas mais bem classificadas e todos os participantes foram presenteados com uma lembrança.

Para concluir as atividades da tarde, decorreu o Festival de Música da Rádio Emissora Regional de Resende FM 104.9 que, pelo segundo ano consecutivo, integrou a programação da Feira Anual de Santo André. O evento foi apresentado pela cantora e conterrânea, Vera Cardoso, que formou dupla com o apresentador Fernando Rocha. Vários artistas reconhecidos da música popular portuguesa subiram ao palco para atuar: Dinis Brites, Mokika, Pedro Vieira, Nelo Silva e Cristiana, Rui Fontelas, entre outros.

O espetáculo repleto de música e animação deu assim, vida a mais um dia da feira mais emblemática do concelho.

Comentários