DR

II “ULSNE WALK” reuniu profissionais de saúde

A vila de Vimioso foi palco, na segunda-feira, da segunda ULSNE Walk, que reuniu os colaboradores desta entidade numa caminhada de sete quilómetros acompanhada por burros de Miranda e depois numa visita à Feira de Artes, Ofícios e Sabores, que decorria em simultâneo.


A iniciativa, promovida pela Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, através do Centro de Cultura e Desporto (CCDULSNE), com o apoio da Câmara de Vimioso, começou com uma receção e visita guiada ao PINTA – Parque Ibérico de Natureza e Aventura, onde os participantes puderam conhecer melhor a geografia, a fauna e a flora, a cultura e ainda a gastronomia do concelho.

Após o percurso pedestre e o almoço-convívio, o grupo visitou o evento que animou a vila de Vimioso ao longo de três dias, reunindo no Pavilhão Multiusos cerca de 70 expositores das mais diversas atividades económicas e culturais.

Recorde-se que esta iniciativa, a ULSNE WALK (cuja primeira edição teve lugar a 26 de outubro, em Vinhais, integrada na Feira da Castanha), tem como principais objetivos a promoção da saúde e do bem-estar dos colaboradores da ULS do Nordeste, assim como a consolidação da cultura institucional, fortalecendo as relações interpessoais entre os profissionais.

Este projeto, dinamizado pelo CCDULSNE, em parceria com a CIM – Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes e com o apoio dos Municípios de Torre de Moncorvo, de Freixo de Espada à Cinta e de Carrazeda de Ansiães, irá ter continuidade em 2020, de modo a percorrer toda a área de abrangência desta Unidade Local de Saúde.

Comentários