DR

Município premiado pela qualidade da água

O município de Vinhais recebeu, na semana passada, mais uma vez, o “Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano”, entregue pela ERSAR (Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos), em Lisboa. 


A representar o município esteve o presidente da Câmara Municipal, Luís Fernandes, que salientou o facto de Vinhais ser o único concelho do distrito de Bragança a receber esta distinção, resultado do “esforço que tem sido feito de forma a alcançar níveis de excelência de qualidade da água”.

Em comunicado, a autarquia diz ainda que o abastecimento público de água com qualidade “é uma preocupação constante da autarquia, uma vez que se trata de um serviço que assume grande importância para as pessoas e o seu bem-estar”.
A iniciativa, integrada nos objetivos estatutários da ERSAR, visa identificar, distinguir e divulgar casos portugueses de referência relativos à prestação dos serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos urbanos.

Comentários