DR

Município distribui cabazes de Natal aos mais carenciados

Nesta época festiva e de troca de afetos, há valores importantes que devem ser sustentados.


Como vem sendo hábito, a Câmara Municipal de Vinhais (CMV), em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Vinhais, distribuiu cabazes de Natal a quem mais precisa. O Natal ganhou mais alegria para 40 famílias carenciadas do concelho, num total de 135 pessoas, das quais 30 são crianças até aos 12 anos. 

Em representação da Câmara Municipal esteve o presidente Luís Fernandes, o vereador Pedro Miranda, e da Cruz Vermelha Portuguesa estiveram Samuel Salgado e Ana Rita Costa, Presidente e educadora social da instituição.

Estas famílias são sinalizadas e acompanhadas pela Ação Social da CMV, Segurança Social, Cruz Vermelha – Delegação de Vinhais e CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vinhais.

Para proporcionar um Natal mais feliz a estas famílias, a autarquia adquiriu, no comércio local, vários produtos que se juntaram aos já obtidos pela Cruz Vermelha. Além dos cabazes com bens alimentícios, as crianças menores de 12 anos receberam brinquedos que são doados pelas pessoas. 

A autarquia “tem enraizadas várias políticas sociais, que visam apoiar e melhorar a qualidade de vida dos seus munícipes, não só na época natalícia, mas fazendo o acompanhamento permanente”. 

Comentários