DR

Cantares das Janeiras fizeram-se ouvir

A praça do Município de Santa Marta de Penaguião recebeu, na tarde de domingo, a 17ª edição do Encontro de Cantadores de Janeiras.
 


À volta da fogueira reuniram-se sete grupos de cantares do concelho que reviveram a tradição e cantaram ao Menino e aos Reis os seus temas mais emblemáticos.

À semelhança do ano anterior, o executivo municipal associou a este encontro a entrega dos prémios do Quadro de Valor e de Excelência aos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do Agrupamento de Escolas de Santa Marta de Penaguião, numa forma de aliar a educação à cultura. 

“Eu tenho orgulho em vós. Orgulho nos alunos, orgulho nos grupos culturais, orgulho em ser penaguiense”, afirmou o presidente da autarquia, Luís Machado.

Apesar do frio, a tarde tornou-se aconchegante e rica em cultura, sendo que a presença de vários expositores, que apresentaram uma mostra de alguns produtos típicos da região como o mel, o fumeiro, a doçaria e ainda o artesanato, abrilhantou ainda mais este XVII Encontro de Cantadores de Janeiras do município.

Comentários