DR

Tabuaço investe mais de 75 mil euros em bolsas de estudo

A Câmara Municipal atribuiu 76 bolsas de estudo no ano lectivo 2019/20 aos alunos do Ensino Superior do concelho de Tabuaço. A atribuição teve lugar no passado sábado, dia 18, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.


Desde 2014 que os alunos do Ensino Superior beneficiam de uma bolsa de estudo, atribuída pela Câmara Municipal. O valor é atribuído por escalões sendo assim variável e complementar com a bolsa de estudo do estabelecimento de ensino de frequência. 

A Câmara Municipal salienta ainda que os os alunos que terminarem o secundário na Escola Abel Botelho, em Tabuaço, têm também uma majoração, condição que serve de incentivo aos jovens para a permanência no concelho. Além de oferecer um estímulo aos estudantes tabuacenses, é um apoio económico essencial para as famílias dos envolvidos.

Na informal cerimónia de entrega, que contou com salão cheio, o presidente da Câmara Municipal avançou também a intenção da criação de um Conselho Consultivo da Juventude em Tabuaço, órgão que poderá representar uma nova e imprescindível atitude para o desenvolvimento do concelho, onde o sentido crítico e reivindicativo possa proporcionar propostas, compromissos e soluções para o território, nos vários sectores de actividade.

Desde o ano lectivo 2014/15, ano que marca o arranque desta iniciativa, já foram atribuídos 268,728,75€, distribuídos por 274 bolsas de estudo que, tendo um efeito imediato na economia das famílias, a curto prazo poderá também ter o seu contributo na melhoria do tecido económico do concelho de Tabuaço.

Destaca-se ainda a importância da formação destes jovens que, futuramente, serão os profissionais que contribuirão e a terão um papel fundamental no desenvolvimento económico, social e cultural do próprio território.

Comentários