DR

Grupos culturais cumprem tradição

Na primeira noite de fevereiro, a autarquia do Peso da Régua promoveu a iniciativa "CANTAR OS REIS", na Praça do Município.


Pelo segundo ano consecutivo, a convite da Câmara Municipal do Peso da Régua, participaram onze grupos culturais, em representação das freguesias do conselho, que voltaram a pôr o cobertor às costas e a afinar as vozes para uma noite memorável.

Aderiram a esta iniciativa o Agrupamento de Escuteiros CNE 840 de Moura Morta, a Associação Desportiva e Cultural de Alvações do Tanha, a Associação GodiBombos, a Banda Juvenil Salesiana de Poiares, o Grupo de Amigos de Galafura e Covelinhas, o Grupo de Cantares "Os Rabelos do Douro", o Grupo Coral Aleluia, o Grupo Coral da Universidade Sénior do Rotary do Peso da Régua, o Grupo Santa Maria de Sedielos, o Rancho Folclórico de Loureiro e o Rancho Folclórico e Recreativo de Godim.

José Manuel Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua, enalteceu o trabalho das associações culturais, agradecendo a dedicação diária à promoção do concelho.

No final, foi servido bolo-rei, biscoitos e mechas, acompanhados por chá e vinho, às centenas de pessoas que marcaram presença.

Comentários