Arquivo VTM

Liceu implementa “Projeto desmultiplicar”

A Escola Secundária Camilo Castelo Branco está a implementar, pelo segundo ano consecutivo, um projeto abrangente, que visa chegar às escolas do 1º e 2º ciclo do Concelho de Vila Real, pertencentes aos dois agrupamentos Diogo Cão e Morgado de Mateus. 


Em comunicado, a escola revela que o objetivo é “combater o insucesso na matemática, onde um exercício tão básico como a ‘tabuada’ é rapidamente esquecido, condicionando raciocínios na sala de aula e limitando ações no nosso quotidiano quando fazemos compras, trabalhos de bricolage, quando cozinhamos, costuramos ou tomamos um certo medicamento”.

No próximo dia 28, da parte da manhã, a escola vai realizar a 2ª edição do concurso “Desmultiplicar”, com os alunos do 3º, 4º, 5º e 6º ano como concorrentes e os alunos do 9º e 10º ano como árbitros. 

O concurso tem por base o jogo MULTIPLI, o jogo da tabuada “ao contrário”, “desmultiplicando”.

Este concurso irá contar com 128 participantes, de 19 escolas do concelho e com o apoio do município.

A experiência tem sido “muito gratificante”, diz o comunicado, revelando que “temos constatado um forte entusiasmo por parte dos alunos em geral e dos seus professores, que estão a descobrir no Multipli uma ferramenta para combater o insucesso na matemática”. 

A organização convida “todos aqueles que queiram testemunhar o momento em que se fará matemática”.

Comentários