DR

Byon espera triplicar o número de colaboradores na cidade

Instalada em Bragança há cerca de um ano, a Byon está em franco crescimento e perspetiva para 2020 triplicar o número de colaboradores na capital de distrito do nordeste transmontano.


A empresa que presta serviços de engenharia conta atualmente com 130 colaboradores dos quais 30 no polo de Bragança, localizado no Brigantia Ecopark.

A Byon é especialista em projetos de engenharia Turn Key de redes FttH (fibra ótica), tendo como clientes os principais operadores de telecomunicações do mercado francês, como a Orange, Altitude, Bouygues, TDF e a Covage. 

A empresa prevê durante este ano criar dois centros de competências, um na área da rede móvel 5G e outro na área de energia com foco nos Smart Chargers para veículos elétricos (IRVE), Smart Meters e Smart Grids.

Recentemente, a Byon integrou o grupo gaulês Solutions30 cotado em bolsa que está presente no mercado francês, alemão, espanhol, italiano, polaco, e nos países do Benelux.

Em comunicado, a empresa revela que “irá aumentar as equipas de engenharia nos escritórios de Portugal e prevê em 2020 triplicar o número de engenheiros e técnicos qualificados no polo de Bragança”, impulsionado pela “mão-de-obra qualificada formada no Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e pela localização da cidade”. 

Humberto Lage, responsável pelo departamento de Engenharia no polo de Bragança, afirma que a mão-de-obra qualificada que o IPB oferece é o motor para o desenvolvimento das empresas que se encontram nesta região e para a fixação de quadros qualificados.

Comentários