DR

“Unir Sorrisos” leva oito toneladas de bens a São Tomé e Príncipe

Livros, manuais e material escolar, material e equipamento de escritório, roupa e calçado de adulto, criança e bebé, atoalhados, brinquedos e jogos.


São cerca de oito toneladas de bens que já seguiram de navio para a Câmara Distrital de Caué, na cidade de Angolares, em São Tomé e Príncipe.

A chegada deverá aconteceu no próximo dia 18 de abril, onde será feita a distribuição do material pelas famílias mais necessitadas. 

Este é o resultado da campanha de solidariedade “Unir Sorrisos”, levada a cabo pela Associação Douro Histórico, com sede em Sabrosa, que agradece o “empenho de todas as pessoas, instituições e entidades” que contribuíram e se envolveram na campanha. 

Estes bens serão distribuídos pelas crianças e jovens daquela localidade, mas também pelas suas famílias, uma vez que há artigos também para adultos, assim como para colmatar necessidades básicas as suas casas.  

A Associação Douro Histórico é uma instituição que gere fundos comunitários, que visam apoiar projetos de desenvolvimento rural, abrangendo os municípios de Alijó, Murça, Sabrosa, Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião, Mesão Frio e Vila Real.

Esta iniciativa solidária surge também através do projeto PTIS - Projeto Transnacional de Inclusão Social, do Ministério do Trabalho, Solidariedade e da Segurança Social.

Comentários