Rafael Neto

AUTOMOBILISMO

“A probabilidade de termos corridas este ano é muito baixa”

José Silva, presidente da Associação Promotora do Circuito Internacional de Vila Real (APCIVR), não tem dúvidas de que a situação atual, provocada pelo surto de coronavírus, pode significar que, em 2020, não haverá corridas. 


“Vivemos um momento de grande incerteza. A cada dia que passa somos confrontados com notícias e novos planos de ação, pelo que temos de avaliar a situação diariamente. Ainda antes deste surto chegar ao nosso país, estávamos a trabalhar vários cenários, um dos quais era a não realização das corridas”.

As palavras são de José Silva, em declarações ao Autosport. O representante diz ainda que “os contactos que temos desenvolvido com os promotores e prestadores de serviços têm sempre em conta esta possibilidade. Não podemos contratar um serviço, havendo a possibilidade da corrida não ser feita. Já há cerca de um mês que estamos a acautelar esta situação, até para salvaguardar os encargos, que são muitos”.

Na última semana, surgiu a possibilidade de Vila Real receber mais que uma corrida, mas agora “valores mais altos se levantam e neste momento a grande preocupação da nossa associação é o combate a esta pandemia e o bem-estar das pessoas. As corridas, que são a nossa paixão, têm de ficar para segundo plano, pois há outras prioridades nesta fase”.

Comentários