DR

AUTOMOBILISMO

Prova do Mundial Rallycross em Montalegre adiada

A etapa portuguesa do mundial de Rallycross teve de ser adiada devido à pandemia do Covid-19. 


A declaração do estado de emergência em Portugal e as preocupações globais com a saúde pública provocadas pelo surto do novo coronavírus, obrigaram a alterações nos dois eventos internacionais de Rallycross agendados para o Circuito Internacional de Montalegre em 2020.

Em comunicado, a organização revela que a prova do Campeonato do Mundo FIA de Rallycross (World RX), que deveria realizar-se a 2 e 3 de maio, foi adiada pelas entidades responsáveis do evento, estando neste momento a ser ponderada uma nova data para a prova portuguesa. 

Acrescenta que todos os bilhetes já adquiridos para o World RX of Portugal “serão válidos para a nova data do evento, que será oportunamente divulgada”.  

Esta decisão foi tomada após cuidadosa consideração e consulta à FIA, FPAK e município de Montalegre (organizador local do evento), tendo em conta que a saúde e a segurança de todos os envolvidos são uma prioridade. “Está a ser estudada uma data alternativa viável para a realização do evento”. 

Já a prova portuguesa do TintansRX, que estava agendada para os dias 27 e 28 de junho, foi cancelada pela organização do campeonato, a cargo da empresa MJP. 

Os responsáveis do TitansRX optaram por concentrar todos os seus esforços na preparação da época de 2021, reforçando, no entanto, o seu interesse em voltar a Montalegre no próximo ano, depois do circuito barrosão ter sido um dos palcos da época de estreia desta competição, em 2019.■

Comentários