DR

Aprovadas novas medidas no apoio às famílias

A autarquia aprovou mais um conjunto de medidas que visam auxiliar as famílias do concelho, nesta dura batalha que é a covid-19.


Os consumidores domésticos ficam isentos do pagamento da água, na percentagem de 50%, incluindo os referentes aos resíduos sólidos e saneamento nos meses de abril e maio do corrente ano. Quanto às IPSS’s, comércio e indústria, ficam isentas na totalidade. Também as famílias ficam isentas do pagamento das rendas de edifícios, propriedade do município de Vinhais, quer habitacionais, quer outros edifícios, durante o mesmo período.
Foi ainda aprovado prescindir da participação na percentagem de 5% no IRS a favor das pessoas que apresentem a declaração do IRS no concelho. “São três medidas que assumem grande importância na diminuição dos encargos fiscais dos munícipes, para que assim, possam ter mais e melhores condições para fazer face a esta situação, que a todos tem afetado.
Tendo em atenção o momento que vivemos é essencial que todos adotemos um comportamento responsável, respeitando e cumprindo escrupulosamente todas as recomendações das autoridades de saúde”, revela a autarquia em comunicado.

Comentários