Arquivo/VTM

Câmara distribui material de proteção a comércio local e trabalhadores municipais

A Câmara de Vinhais está a distribuir material de proteção individual ao comércio local e aos trabalhadores da autarquia, numa altura em que se iniciou uma fase de menor confinamento.


"Tal como vem sendo hábito desde que a pandemia conheceu o seu primeiro caso em Portugal, o município de Vinhais tem tomado todas as medidas necessárias no combate e na prevenção da covid-19", indica em comunicado a autarquia presidida pelo socialista Luís Fernandes.

O município transmontano, vincou na mesma nota que com o início do "desconfinamento", que permite a abertura dos serviços municipais, foram entregues "kits" individuais com material de proteção a todos os trabalhadores da autarquia, bem como foi preparado todo o espaço de atendimento público com proteção em acrílico e a sinalização adequada.

"Com o fim do estado de emergência e a entrada em vigor do estado de calamidade, a economia portuguesa voltou hoje a funcionar, ainda que de forma gradual, pelo que o município distribuiu ‘kits de proteção ao comércio local que hoje começou a funcionar", refere o documento enviado às redações.

A Câmara Municipal de Vinhais frisa, ainda, que continua "a ser essencial que todos adotem um comportamento responsável e rigoroso no cumprimento das medidas previstas pelas autoridades de saúde, pois o vírus continua ativo e é importante que o combate continue”.

 

Comentários