EN

EN

EN

EN

EN

EN

EN

EN

EN

EN

EN

EN

EN

100 anos de Sport Clube Vila Real

Estava prevista uma festa com toda a pompa que um centenário exige, mas, devido à pandemia de Covid-19, a data foi assinalada com uma cerimónia simbólica.


A cerimónia começou com o descerrar de uma placa, à entrada do Campo do Calvário, um momento testemunhado por alguns sócios e antigos presidentes do clube. Pela sua importância, esta data não podia passar ao lado e, ainda que de forma muito diferente daquela que planeada há já alguns meses, "tinha de ser assinalada".

Uma das poucas pessoas que marcou presença foi António Silva, presidente da Associação de Futebol de Vila Real que, à VTM, disse estar "orgulhoso por participar neste momento tão importante para o clube cuja história se confunde com a história da nossa associção".

Orgulho foi também o que sentiu Franciso Carvalho que, durante a sua intervenção, falou da "honra" que é "ser presidente do Vila Real no ano em que comemora 100 anos. Tantos que por aqui passaram e calhou-me a mim".

Num dia em que se falou de passado, mas sobretudo de futuro, o presidente do "Bila" mostrou-se confiante para o que aí vem, as eleições. "Vou recandidatar-me porque quero continuar o trabalho feito até aqui. Já temos alguns jogadores fechados e o treinador também está quase decidido", adiantou.

O Sport Clube Vila Real foi fundado a 20 de maio de 1920 e já esteve a grande nível nacional.

Notícia desenvolvida na edição de 28 de maio

 

Comentários