DR

Auchan junta-se ao Banco Alimentar em campanha única sem voluntários

“Não deixe este prato vazio: seja você o voluntário” é a campanha que pretende incentivar todos a tornarem-se voluntários.


A Auchan Retail Portugal aliou-se, uma vez mais, ao Banco Alimentar Contra a Fome que, pela primeira vez, faz uma campanha sem voluntários, motivada pelo contexto da COVID-19. Assim, até 31 de maio, a recolha de donativos decorrerá através da venda de vales nas lojas Auchan. A ideia é que, dentro das lojas, cada cliente possa comprar os vales que correspondem à habitual recolha de bens alimentares, já que os voluntários, desta vez, não estarão fisicamente presentes.

Cada vale, que terá a frase “Este ano é você o nosso voluntário: vista a nossa camisola. Peça um vale na caixa e não deixe nenhum prato ficar vazio”, corresponde a um produto alimentar, que será entregue ao Banco Alimentar. Adicionalmente à campanha, a Auchan irá ainda oferecer 5 mil produtos alimentares para ajudar as famílias que mais necessitam.

“Juntamo-nos, uma vez mais, ao Banco Alimentar, com quem há muitos anos trabalhamos nas campanhas em lojas. Infelizmente, e por motivos de segurança, a campanha teve de ser adaptada à nova realidade, havendo apenas a venda de vales, onde os nossos colaboradores vestem a camisola de Voluntário. Mais do que nunca, é preciso ajudarmos todos aqueles que mais precisam e é por isso que reforçamos o nosso apoio com a doação de 5 mil produtos alimentares que, acreditamos, podem fazer a diferença na mesa de muitos.”, sublinha Paulo Monteiro, Diretor Responsabilidade Social e Corporativa da Auchan Retail Portugal.

Isabel Jonet, Presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, afirma que “desta vez, como a pandemia impede a presença física de equipas de voluntários nas lojas, precisamos que todos sejam mobilizados para que sejam Voluntários do Banco Alimentar. Contamos com os colaboradores e clientes da Auchan na divulgação desta campanha. Este gesto simples incentiva mais pessoas a contribuírem para a luta contra a fome em Portugal, porque infelizmente ainda são muitas as pessoas que continuam a precisar do nosso apoio.”

Os vales encontram-se disponíveis nas caixas de pagamento de todas as lojas Auchan do país e em Auchan.pt

Comentários