DR

Autarquia ajuda famílias a pagar a renda

No âmbito da pandemia de Covid-19, a câmara municipal de Bragança decidiu apoiar as famílias do concelho com 100 euros para ajudar a pagar as rendas.


O apoio chegará às famílias através do Fundo Municipal de Emergência de Apoio ao Arrendamento para a Habitação, criado para o efeito. Segundo Hernâni Dias, presidente da autarquia, as condições para beneficiar do mesmo "serão publicadas na página do município, assim como o formulário da candidatura".

Trata-se de um apoio ao arrendamento concedido sob a forma de um subsídio de renda mensal, a partir do mês da decisão de atribuição, e as famílias poderão beneficiar desta ajuda até 31 de dezembro de 2020. Esta é "de “uma medida implementada com o objetivo de atenuar as dificuldades sentidas por famílias em situação de pobreza e de exclusão social no que diz respeito ao acesso à habitação, sobretudo durante a atual situação que vive o país”, refere o autarca.

O Fundo Municipal de Emergência de Apoio ao Arrendamento para Habitação é apresentado como “uma resposta célere e transitória às dificuldades de acesso à habitação, através da atribuição de um subsídio de renda, quando não seja possível o arrendamento em habitação social”.

Desta forma, o município pretende promover “a permanência das famílias nos imóveis onde residem e a sua integração social e no tecido urbano, sem alteração das dinâmicas de vizinhança, das redes de solidariedade e das diferentes trajetórias do seu quotidiano”.

 

Comentários